Programa MillSMART™ chega ao Brasil

INDAIATUBA, Brasil (30 de outubro de 2017) - A Kemin Industries, uma empresa global de ingredientes nutricionais que usa a ciência para atender a 3,8 bilhões de pessoas todos os dias com seus produtos e serviços, lançou o programa MillSMART™ no Brasil, na sede de Indaiatuba, em São Paulo, na terça-feira , 24 de outubro. O programa se concentra na melhoria da eficácia, segurança e rentabilidade das operações de fábricas de rações.

"O Brasil tem uma posição de liderança no mercado internacional de proteínas animais, com fábricas de ração produzindo cerca de 70 milhões de toneladas de alimentos a cada ano", disse Fernando Sousa, gerente de ruminantes da Kemin Animal Nutrition and Health, da América do Sul. "Compreendendo os desafios que este segmento enfrenta no Brasil, a Kemin lançou o MillSMART para apoiar produtores de ração e o mercado nacional de proteínas animais ".

O MillSMART foi lançado em mais de 20 países em todo o mundo e reúne conhecimentos especializados em engenharia, produtos e serviços para apoiar as fábricas de alimentos a superar as barreiras de produtividade.

Os principais benefícios do programa incluem:

• Tecnologias de vida útil, para ajudar a controlar o crescimento de fungos e promover o aumento da vida útil dos alimentos para animais;
  • Tecnologias de umidade relativa, para ajudar a restaurar e reter a perda de umidade durante o processo de produção e armazenamento;
  • Tecnologias do índice de durabilidade dos pellets (PDI), para ajudar a promover e aumentar a durabilidade dos pellets e reduzir a produção de finos;
  • Tecnologias de energia, que reduzem o uso de eletricidade.

"O processo de produção de alimentos envolve mais de 15 etapas diferentes, cada uma afetando o produto final", disse Fernanda Andrade, Gerente Técnica de Líquidos da Kemin Animal Nutrition and Health, América do Sul. "As máquinas e as tecnologias inteligentes em fábricas de ração são capazes de identificar essas variáveis e igualar as diferenças causadas pela variabilidade dos insumos ".

Um aspecto único do programa MillSMART é a tecnologia SMARTBOX. A SMARTBOX foi desenvolvida por mais de 100 engenheiros e permite aos operadores da fábrica identificar as características dos produtos utilizados em uma ração específica, e adaptar o processo de produção de acordo com as características desses produtos.

"O nosso Departamento de Aplicação de Produtos fornece aos clientes monitoramento personalizado, instalação, configuração de sistema, planos de manutenção e treinamento para ajudar os engenheiros de produção a tirar o máximo das tecnologias de monitoramento on-line do programa MillSMART", disse Maurício Silva, Supervisor do Departamento de Aplicação de Produtos para Kemin Nutrição Animal e Saúde, América do Sul.

Smartbox

Foto: Fernanda Andrade (Gerente Técnica de Liquidos), Maurício Silva (Supervisor do Departamento de Aplicação de Produtos), Fernando Sousa (Gerente de Ruminantes) e José Piccolotto (Presidente), com a Smartbox.

Clique para saber mais sobre o MillSMART.

Informações para Imprensa
Fabiana Freitas