Kemin Recebe Patente Para a Nova Formulação de Antioxidante sem Etoxiquina

(INDAIATUBA, São Paulo) A Kemin Industries, uma empresa global de ingredientes nutricionais que usa a ciência para atender 3,8 bilhões de pessoas todos os dias com seus produtos e serviços, recebeu uma autorização de patente para a tecnologia de formulação de antioxidantes, que é a base do Paradigmox ™.

"Com a suspensão parcial da etoxiquina nos mercados europeus, nossa patente para a tecnologia de formulação antioxidante sem etoxiquina é uma clara demonstração do compromisso da empresa em antecipar tendências e soluções inovadoras para a indústria global de alimentos para animais", disse Tom Verleyen, Diretor de Marketing da divisão de Nutrição e Saúde Animal, EMEA.

O Paradigmox, que usa a nova tecnologia de formulação antioxidante, está disponível para alimentação animal há vários anos. A solução principal fornece eficácia igual a etoxiquina em diversas aplicações de alimentação.

"Ao longo dos últimos meses, fomos pro ativamente transferindo os clientes para o Paradigmox. É uma solução clara para os profissionais da indústria de alimentos que são afetados pela mudança de regulamentação e entendem os impactos negativos que a oxidação lipídica pode ter no desempenho animal", disse Nicola Tallarico, Gerente de Produtos de Nutrição e Saúde Animal, EMEA.

Além dos benefícios livres de etoxiquina, a tecnologia de formulação antioxidante patenteada oferece estabilidade e eficácia melhoradas em óleos vegetais não saturados, que se tornaram cada vez mais comuns na formulação de alimentos para animais. Usando uma combinação de solventes ternários, a tecnologia apresenta antioxidantes com diferentes polaridades em uma única mistura líquida, que é perfeitamente solúvel em óleo.

"À medida que o mercado mudou para o uso de óleos vegetais mais insaturados na alimentação, houve problemas de estabilidade e eficácia para misturas antioxidantes tradicionais. Por causa desse desafio, garantir a compatibilidade e a eficácia nas soluções foi um dos principais fatores para nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento antioxidantes ", afirmou Verleyen.

Para garantir a eficácia de soluções antioxidantes na estabilização efetiva de todos os ingredientes alimentares e alimentos compostos formulados, a Kemin oferece expertise em serviços técnicos detalhados e suporte a laboratório personalizado.

Para mais informações sobre as soluções de produtos nutricionais e de nutrição animal, visite o site da Kemin http://bit.ly/_Kemin

Informações para a imprensa:

F2 Assessoria de Imprensa

Fabiana Freitas | (19) 2121.7266 / 99127.3033